PMDB não acredita em 'milagreiros'
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sexta-feira, 12 de julho de 2002
Rodrigo Sais<br> Equipe da Folha
Curitiba - O PMDB não irá contratar nenhuma agência para coordenar a campanha do senador Roberto Requião ao governo. Como tornou-se costume nas últimas campanhas, o partido irá apenas reunir o mesmo grupo de publicitários, jornalistas e produtores que acompanham o cacique peemedebista desde 1985, quando Requião elegeu-se prefeito de Curitiba.
A equipe de comunicação do prefeito prefere se manter no anonimato. ''Essa história de marqueteiro milagroso e agências salvadoras é balela. Nosso grande marqueteiro é o próprio Roberto Requião'', afirma um assessor de imprensa, que, seguindo a filosofia do partido, preferiu não se identificar.
Além da vantagem da equipe já trabalhar junta há mais de 15 anos, o assessor relembra que a forma de trabalho é mais econômica. ''Não temos recursos para gastar milhões com agências'', comenta. Apesar de terem declarado uma previsão de gastos de R$ 8 milhões à Justiça Eleitoral, os dirigentes do PMDB estadual não acreditam que utilizarão toda essa soma. ''Já fizemos uma previsão sabendo que não vamos ter que reajustá-la depois'', explica o secretário-geral do partido, Luiz Carlos Delazari.