PM não registra incidentes durante manifestação
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de março de 2016
Aline Machado Parodi<br>Reportagem Local
A manifestação deste domingo em Londrina foi tranquila e sem incidentes. Não foram registrados confrontos entre os manifestantes e simpatizantes do governo da presidente Dilma Rousseff. Para garantir a segurança, foi montado um esquema especial. Um efetivo de quase 400 pessoas entre agentes da Guarda Municipal, agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Corpo de Bombeiros e policiais militares monitoraram vários pontos do percurso entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Praça da Bandeira, na Avenida Paraná.
As ruas foram bloqueadas para veículos entre as ruas Humaitá e a Sergipe e Belo Horizonte e Minas Gerais. Policiais militares ficaram espalhados ao longo da Avenida Higienópolis acompanhando a movimentação. A PM colocou na rua equipes da Rotam, Pelotão de Choque, Patrulha Escolar e soldados do 5º Batalhão e da 4ª Companhia Independente da PM.
O capitão Ricardo Eguedis, coordenador da operação, avaliou como positiva a operação. "Foi tudo muito tranquilo. Não tivemos incidentes. A cada dez pessoas que chegava na Praça da Bandeira, sete já iam embora. Elas vieram fazer a sua reivindicação. Queriam participar de alguma forma. Fazer parte disso", comentou.
Ele afirmou que a PM conversou com os movimentos defensores do governo e do PT para não fosse à rua. "O nosso receio de um confronto entre opositores e defensores não se confirmou", disse.
O momento de maior hostilidade foi quando os manifestantes passaram por um prédio no Calçadão que estava com um pano vermelho pendurado na sacada de um dos apartamentos. Os manifestantes vaiaram e gritaram "Fora Dilma". Ninguém saiu na sacada.