O presidente da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina), Bruno Ubiratan, trocou o PP (Partido Progressistas), do prefeito Marcelo Belinati, pelo PL (Partido Liberal), do ex-presidente Jair Bolsonaro. A filiação foi confirmada pelo deputado federal Filipe Barros nesta segunda-feira (26), que também disse que Ubiratan é pré-candidato à Prefeitura de Londrina pela sigla.

Procurado pela reportagem, o presidente da Cohab-Ld disse, em nota, que "é uma honra" ter sido convidado por Bolsonaro e por Barros para ingressar no partido "pela sintonia com mesmos valores e princípios".

"Estou muito ciente da responsabilidade de ser apontado como um dos pré-candidatos a prefeito. Hora de ampliar o diálogo com todos que querem uma Londrina ainda melhor", completa.

Ele já havia sinalizado, em entrevista à FOLHA no dia 18 de janeiro, que vinha conversando com outros partidos que têm "uma visão de desenvolvimento para a cidade".

Também em nota, Barros afirma que um “nome relevante como o dele [Ubiratan] evidencia a força do Partido Liberal para as eleições municipais deste ano”.

“O Bruno tem se destacado em Londrina tanto pela capacidade política quanto pelos atributos técnicos. Ao ocupar diferentes cargos de primeiro escalão no município, demonstra notória capacidade de articulação com o setor produtivo e ampla compreensão dos problemas locais”, afirma.

"Estou muito ciente da responsabilidade de ser apontado como um dos pré-candidatos a prefeito. Hora de ampliar o diálogo com todos que querem uma Londrina ainda melhor", afirma Bruno Ubiratan
"Estou muito ciente da responsabilidade de ser apontado como um dos pré-candidatos a prefeito. Hora de ampliar o diálogo com todos que querem uma Londrina ainda melhor", afirma Bruno Ubiratan | Foto: Roberto Custódio/Arquivo Folha

Mantendo o que vem afirmando desde o ano passado, o deputado garante que o PL vai ter candidato à Prefeitura de Londrina em outubro. “E hoje nosso pré-candidato é Bruno Ubiratan”, finaliza a nota.