A direção estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) não consegue falar com o vereador de Londrina, Eloir Valença, desde a semana passada. O presidente do PHS, Valter Viana, está em Londrina nesta terça-feira (24) e até às 11h20 não havia conseguido localizar o vereador. Segundo Viana, ele não atende celular e não compareceu a encontro agendado para a manhã de hoje no Hotel Crystal, região central de Londrina.

A vinda do presidente do PHS na data de hoje para Londrina se dá em virtude do retorno a pauta do pedido de abertura da Comissão Processante (CP) contra o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, em sessão da Câmara no período da tarde. O partido tenta desde a semana passada comunicá-lo oficialmente sobre a posição do PHS sobre o assunto, que é favorável a instalação da CP.

"Estou tentando falar com ele (Eloir Valença) desde sábado de manhã e não consigo. Então, nós marcamos a reunião para que ele pudesse comparecer para a gente discutir junto, mas infelizmente ele não veio, não atende telefone. Falei com a assessora dele e ela disse que iria tentar localizá-lo para informá-lo", disse Viana.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente do PHS informou que tentará cancelar compromissos do período da tarde para ficar na cidade e comparecer a sessão da Câmara de Londrina para encontrar pessoalmente o vereador Eloir Valença.

Viana voltou a frisar que se Eloir votar contrário a abertura da Comissão Processante, ele terá que tomar medidas para o afastamento do vereador do partido.

A votação da CP foi adiada devido à ausência de Valença na última sessão do Legislativo. Eloir justificou a ausência devido a compromissos em Brasília e que não havia conseguido retornar a cidade em razão de problemas com passagens aéreas.

Relatório da CEI

O pedido de abertura de CP leva em conta relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigou contratos firmados entre a Prefeitura de Londrina e a empresa Centronic. De acordo com as investigações, vigilantes da Centronic teriam recebido dinheiro público por um serviço que foi prestado na rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito Barbosa Neto.

Com informações do Portal Bonde.

mockup