O PFL traz hoje a Londrina uma caravana de políticos de Curitiba e de todo Norte do Estado para o encontro regional do partido, que, além de dar início ao processo de definição dos candidatos a deputado federal e estadual para as eleições do ano que vem, deve acabar em festa, com a filiação do deputado estadual Luiz Carlos Alborghetti. ‘‘Vai ser um dos pontos altos da confraternização’’, diz o presidente do diretório municipal, Iwao Miyamoto. Segundo ele, Alborghetti oficializa sua entrada no PFL em Londrina porque ele tem na cidade seu domicílio eleitoral. ‘‘O que houve em Curitiba foi só o anúncio do ingresso na sigla’’.
Também participam do encontro o presidente do diretório estadual do PFL, José Carlos Gomes de Carvalho, o Carvalhinho (foto), o presidente da Assembléia Legislativa, Aníbal Khury, o deputado estadual Durval Amaral e os federais Abelardo Lupion, Affonso Camargo e Antônio Ueno. Outros pefelistas que confirmaram presença são o ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, e o prefeito interino de Londrina, Adalberto Pereira da Silva (PFL).
Segundo Iwamoto, o evento deve reunir mais de 400 pessoas a partir das 9h30, no Iate Clube de Londrina. Representantes de 35 municípios da região foram convidados a comparecer. ‘‘Será um encontro para iniciar a definição dos candidatos e apresentá-los, já que o partido está com muita gente nova. Se a gente não fizer agora, depois vai ser muito difícil’’. ‘‘E também vamos nos confraternizar’’, comemora. (P.Z.)