Petebista ataca Veja, O Globo e Estadão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de junho de 2005
Folhapress 
Brasília - O presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), atacou a imprensa ontem em seu depoimento no Conselho de Ética da Câmara, afirmando que ela ''investiga, julga e pune em uma semana''. Jefferson acusou ainda o governo de ter usado a imprensa para atacá-lo. Segundo ele, houve ''dedo do governo'' na reportagem da revista ''Veja'' que originou a atual crise, além de acusar as Organizações Globo de serem veículos oficiais do governo.
O petebista afirmou ter escolhido a ''Folha de S.Paulo'' para conceder a entrevista em que revelou o suposto esquema do mensalão porque o jornal ''O Estado de S.Paulo'' também teria embarcado no ''linchamento'', sem lhe dar ''direito de defesa''.
Jefferson voltou a dizer, a exemplo do que declarara na entrevista à ''Folha de S.Paulo'', que José Dirceu lhe prometeu interceder ''por cima'' no jornal ''O Globo''. A ''Veja'', seria ''tucana'' para Dirceu, segundo o relato do petebista.
''Quando me senti isolado, no dia 6, com aquela matéria covarde do ''diário oficial' que é ''O Globo', ''diário oficial' do governo, como diz o Zé Dirceu: ''Esse eu controlo', e quando me senti atingido pela revista que acompanha o ''diário oficial', a revista ''Época', que expõe a mãe dos meus filhos, avó dos meus netos de baby doll, e abre a porta do meu banheiro e me coloca sentado na privada, numa matéria desconstrutiva da minha imagem, eu falei aos meus companheiros de partido: o governo vai botar o cadáver no colo do PTB, olha a imprensa oficial como está vindo'', disse Jefferson.
Segundo ele, o PTB errou ao retirar o apoio à CPI dos Correios, já que a partir daí o governo teria se sentido a vontade para reduzir a crise e as acusações ao partido e a ele, Jefferson.


