O candidato ao governo do Estado pela coligação ''Novo Paraná'', Beto Richa (PSDB), foi categórico, ontem, durante agenda de campanha em Londrina, ao afirmar que ''foi flagrante que a pesquisa foi manipulada''. O ex-prefeito da capital fez referência às duas pesquisas impugnadas pela Justiça Eleitoral a pedido da coligação de Beto, e mostrariam as intenções de voto entre os candidatos ao governo do Paraná.
''A Justiça Eleitoral que impugnou a pesquisa e não eu. As razões são fortes e consistentes. Outro partido também agiu da mesma forma. A atitude foi correta, até porque eu confio na justiça'', ressalta Beto.
Segundo o candidato, o ritmo de trabalho da campanha não permite que ele tome essas atitudes legais. ''Os meus advogados têm procuração para me defender. Até porque, é preciso muita agilidade. Tudo acontece de uma forma rápida. Todos os dias tem demanda jurídica de ambos os lados e eu estou sempre viajando, então precisamos dessa procuração.''
O tucano afirma que está confiante com o resultado do pleito e que pretende continuar o ritmo de trabalho até o dia da eleição. ''Eu tenho muita disposição. Estou andando direto e passando por várias cidades, muitos eventos lotados. E o que mais vale é a emoção das pessoas que defedem nossa causa. Eu estou animado e convicto da possibilidade concreta de no dia 3 de outubro comemorar a vitória do Paraná com a nossa eleição'', diz.
Campanha
Beto Richa desembarcou ontem à tarde em Londrina, atendeu à imprensa e foi tomar vitamina na Rua Sergipe (região central). Logo depois ele se reuniu com funcionários de uma indústria da cidade, deu entrevista para uma emissora de televisão e se encontrou com mais de mil líderes no comitê do partido. Hoje o candidato participa de um debate com lideranças na Sociedade Rural do Paraná (SRP).

mockup