São Paulo - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), admitiu ontem, em São Paulo, a exemplo do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), a possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato do partido a presidente.
  Perillo afirmou, entretanto, que, em caso de manutenção da disputa entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, José Serra, a escolha do candidato deverá ser feita pelo diretório nacional.
  ‘‘A instância deliberativa prevista no estatuto do partido é o diretório nacional. Em última análise, caberá ao diretório nacional, na minha opinião, a escolha do candi-dato’’, disse o governador de Goiás, ao deixar um restaurante no centro da cidade, onde almoçou com Alckmin e Aécio.
  Embora tenha admitido que a sigla possa criar ‘‘outros mecanismos de escolha’’, Perillo insistiu que uma decisão deveria ser tomada pelo diretório. ‘‘Estou muito convencido de que não haverá disputa’’, ressalvou.
  ‘‘O PSDB seguirá sua tradição de não disputar, de manter unidade’’, acrescentou, complementando que as brigas internas serão resolvidas com diálogos e discussões dentro da agremiação.

mockup