Curitiba - Rosinha Garotinho, que enfrenta a guerra pelo comando do tráfico na favela da Rocinha, no Rio, foi incisiva. ''Queremos saber o que é receita líquida real? Podemos ir até o Supremo (Tribunal Federal) para que ele responda o que é receita líquida real'', ameaçou.
Luiz Henrique da Silveira, governador de Santa Catarina, mostrou-se preocupado com a retração do consumo no País. ''Hoje o Brasil é o País dos sem-consumo. Nosso documento até está ameno'', declarou, acrescentando que os Estados exportadores correm o risco de ''quebrar''. ''As receitas estão caindo e as despesas aumentando'', disse.
Requião frisou que, de agora em diante, os governadores do PMDB passarão a articular as questões de governo sempre em conjunto. Requião disse até que se busca uma mudança no comportamento do PMDB no Congresso. ''Queremos que o governo (federal) se direcione de maneira mais correta'', disse.
Na segunda-feira, dia 26, os governadores de diversos partidos se reunirão em Brasília. Logo em seguida, os governadores do PMDB voltam a conversar. Até o fechamento desta edição, o gabinete do porta-voz do governo, André Singer, não havia preparado um comentário, solicitado pela Folha, sobre a reunião dos governadores em Curitiba. (M.D.)

mockup