A empresária do ramo artístico Inez Domingos Stadler, 52 anos, será a vice-candidata pelo PDT na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT). Ela é também compositora e responsável pela gestão da carreira dos filhos, a dupla sertaneja Davi e Fernando. Natural de Ivaiporã (Norte), Inez foi candidata a vereadora em 2016 e obteve 186 votos. Até agora, além dos pedetistas, apenas o Pros deliberou por nomes próprios para prefeito e vice, com os deputados Boca Aberta e Boca Aberta Junior, respectivamente.

Mulheres nos partidos

Segundo informações do Fórum Eleitoral de Londrina, ao menos 215 candidatos devem disputar uma vaga na Câmara Municipal, sendo 149 homens e 66 mulheres, ou seja, 30% são candidatas, no limite do que determina a legislação. Até agora oito legendas encaminharam as atas: Republicanos, PDT, PL, Cidadania, DC, Patriota, Solidariedade e Pros. Essas candidaturas devem ser oficializadas até o dia 26 de setembro, data limite para registros. Dos 30 partidos aptos, em tese, mais 19 podem apresentar chapa de vereadores no município. Cada partido deve apresentar no máximo 29 candidatos, a maioria por enquanto está cumprindo a regra à risca, com 20 homens e 9 mulheres na listagem.

Frente do pedágio na AL

Uma audiência na próxima segunda-feira (14) às 10 horas será realizada para o lançamento da Frente Parlamentar dos Contratos de Pedágio no Paraná. Os atuais contratos encerram em 2021. Proposta pelo deputado Arilson Chiorato (PT), a Frente terá por objetivo acompanhar e fiscalizar a execução das obras em andamento, bem como o encerramento dos contratos de pedágio do Paraná. Segundo o deputado, o trabalho vai se concentrar em “acompanhar as obras não entregues, o cronograma que não foi cumprido, o valor alto das tarifas, o acordo de leniência com o Ministério Público Federal, além de debater esse novo modelo híbrido que tanto fala o Governo Federal, pois o povo paranaense não tolera esse tipo de atitude”, declarou.