O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Londrina realizou sua convenção para eleições municipais no sábado (12) utilizando uma plataforma de videoconferência. A convenção oficializou o nome do publicitário e sociólogo Márcio André Sanches, 47 anos como candidato a Prefeito, e delegou à Direção Municipal do Partido a possibilidade de ceder a candidatura a vice para uma possível coligação com outro partido.

A convenção também aprovou os candidatos e candidatas para a chapa de vereadores(as). O agora candidato a prefeito, Márcio Sanches, disse que tem como um dos objetivos como prefeito democratizar a gestão pública. "Temos como objetivo principal atender as pessoas que mais precisam do poder público. Democratizar a gestão implica em ampliar a participação dos conselhos comunitários. Pretendemos também contar com a expertise e o apoio das universidades de Londrina, em particular das públicas.

O presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, elogiou o esforço da direção municipal do partido, reforçado com novas filiações de homens e mulheres comprometidos com as causas dos trabalhadores e trabalhadoras. Barz disse que “a candidatura própria para a prefeitura fará que as ideias dos comunistas sejam conhecidas pela população londrinense”.

TRAJETÓRIA

Márcio Sanches é formado em Marketing e Propaganda pela Unopar e em Ciências Sociais pela UEL, tem especialização em Comunicação Popular e Comunitária pela UEL e em Ensino Religioso, é publicitário e pai de um filho. Natural de Maringá , iniciou sua militância política em Londrina no movimento estudantil secundarista, foi presidente da Ules (União Londrinense de Estudantes Secundaristas) e da Upes (União Paranaense de Estudantes Secundaristas). Na mesma época foi dirigente da União da Juventude Socialista em Londrina e no Paraná. No PCdoB já foi presidente do Partido em Londrina e membro da direção estadual.