Imagem ilustrativa da imagem Passe Livre será discutido em audiência pública
| Foto: Gustavo Carneiro


A Câmara Municipal de Londrina deve realizar nos próximos dias uma audiência pública para aprimorar a discussão sobre o projeto enviado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) que modifica o Passe Livre. A proposta tramita no Legislativo desde maio e já recebeu manifestação favorável da Comissão de Justiça.

A promoção do encontro público foi definida após pareceres encaminhados pelas Comissões de Política Urbana, Finanças, Educação e Administração. Dentre outras mudanças, o projeto pretende conceder o benefício para quem apresentar documento que ateste aposentadoria por invalidez e para crianças e adolescentes que residam a mais de 1500 metros da instituições de ensino que estiverem matriculadas.

Segundo dados da prefeitura, caso a matéria passe na Câmara, a expectativa é gastar cerca de R$ 21 milhões para manter o Passe Livre, o que estaria dentro da dotação orçamentária para 2017. Se a restrição não for mantida, o investimento subiria para R$ 33 milhões.

De acordo com o vereador Amauri Cardoso (PSDB), que integra três das quatro comissões que sugeriram a realização da audiência, vários pontos precisam ser aprimorados com a população, principalmente quem é beneficiado, como os estudantes. Apesar de ter concordado com o encontro público, Jamil Janene (PP) espera que "tudo seja feito na normalidade, porque podem aparecer pessoas que só procuram a bagunça. Entendo que Londrina passa por sérias dificuldades financeiras, e por isso o debate é importante", disse.

mockup