São Paulo - O PT deve entrar hoje com ação na Justiça contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o presidente do partido, Ricardo Berzoini, FHC difamou e feriu a honra dos petistas com as declarações dadas em entrevista concedida à revista ''Isto É'' da semana passada.
Na entrevista, FHC criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou o atual governo de corrupção. ''Eu nunca ouvi falar em tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras'', disse na entrevista.
FHC disse ainda que a ''corrupção se organizou e teve a chancela do partido do governo''. ''É um fenômeno novo. No governo Lula, a corrupção tem organicidade, foi arquitetada. É sistêmica'', continuou.
Ao comentar a entrevista, Berzoini disse que ela demonstra o destempero das relações FHC-PT. Para ele, também causa surpresa FHC dizer que nunca viu um governo tão corrupto. Berzoini, ao defender o governo Lula, ressaltou que o presidente determinou a investigação de todas as denúncias e que nada foi provado contra o governo até o momento. (Folhapress)

mockup