Brasília - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), pediu ontem que a Polícia Federal e o Senado garantam proteção a servidores de seu gabinete. Segundo ele, a medida se tornou necessária depois que um de seus auxiliares recebeu anteontem um envelope contendo um pó branco, a exemplo do que ocorreu com o líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ).
Na quarta-feira, o líder do PSDB já havia ido ao plenário para denunciar ter recebido um e-mail que ameaçava seus familiares de sequestro caso ele não renunciasse imediatamente à liderança.
A Polícia Federal disse que está investigando a carta recebida pelo deputado Rodrigo Maia (RJ). A informação é da assessoria de imprensa da Câmara. A carta foi encaminhada ao gabinete parlamentar de Maia, e não à liderança do partido.
O modo como o documento foi remetido ao líder pefelista é igual ao enviado ao líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM). O envelope foi para seu gabinete e foi enviado supostamente pelo diretório tucano do Rio de Janeiro. Maia teria recebido a carta por meio do diretório do PFL do Rio.
De acordo com a assessoria de imprensa, após o recebimento do envelope no gabinete de Rodrigo Maia, o Demed (Departamento Médico da Câmara) foi acionado. Segundo a assessoria de imprensa, o envelope foi encaminhado à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que enviará à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para exames.

mockup