Rio de Janeiro - O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, classificou de criminoso e de terrorismo barato a relação entre a sua subida nas pesquisas de intenção de voto e o aumento do risco-país e a saída de investimentos.
Para Lula, a atual situação econômica do país não está boa. Ele citou como exemplo o fato de a balança comercial estar positiva porque as importações caíram e não as exportações aumentaram. ‘‘Qualquer cidadão ou cidadã que tentar envolver uma queda de bolsa, uma retirada de fundos por conta de uma pesquisa, é um absurdo’’, afirmou.
Para Lula, está havendo um movimento especulativo e há pessoas tentando criar um clima de terrorismo no país. ‘‘Acho que é politicamente errado, economicamente irresponsável e acho que é (criminoso) fazer terrorismo barato a seis meses das eleições’’, afirmou. Lula também cobrou a identificação dos que afirmam que há essa relação entre sua candidatura e a saída de investimentos e o aumento do risco-país.

mockup