O deputado federal José Genoino (PT-SP) afirmou ontem que o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, é o melhor candidato do partido para disputar a Presidência da República em 2002. ‘‘O Suplicy (senador petista Eduardo Suplicy) tem direito de dizer o que quiser. Ele tem suas opiniões e não cabe a mim avaliar. Mas o Lula é o melhor candidato do PT’’, afirmou Genoino.
O deputado petista não quis comentar as declarações de Suplicy concedidas à revista ‘‘Veja’’ desta semana. Na entrevista, o senador diz que Lula não deveria concorrer novamente à Presidência e que ‘‘pessoas da direção do partido nem sempre gostam de falar coisas desagradáveis para o Lula’’, como, por exemplo, que ele não é o melhor nome para a disputa de 2002. Lula disputou a Presidência em 1989, 1994 e 1998. ‘‘Eu sempre digo o que penso, até mesmo para o Lula’’, rebateu Genoino, um dos líderes do PT.
Suplicy se coloca como pré-candidato do PT à presidência da República e tenta avaliar o impacto de seu nome dentro do partido, inclusive entre os aliados da prefeitura eleita de São Paulo e mulher dele, Marta Suplicy. (A.E.)

mockup