Curitiba - Um pacote suspeito deixado na Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social mobilizou ontem o Grupo Antibomba da Polícia Militar (PM). O pacote estava do lado de um envelope endereçado ao secretário Padre Roque Zimmermann (PT), junto com uma ameaça de morte.
O prédio foi evacuado enquanto a PM analisava o embrulho deixado na ante-sala do gabinete de Padre Roque. Dentro do pacote, porém foi encontrada apenas um projétil calibre 45, envolto em outra nota ameaçando o secretário de morte.
A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso. Segundo Padre Roque, ainda não há pistas de quem pode ter cometido o crime. ''Não faço a mínima idéia de quem pode ter feito isso. Até porque agora estou numa fase mais tranquila. Quando eu era deputado federal fui contra o interesse de algumas pessoas que até poderiam tentar algo desse tipo'', comentou o secretário.
Segundo Padre Roque, o envelope deve ter sido deixado na ante-sala entre as 19 horas e 19h30 da noite de quarta. ''Nesse período, o gabinete ficou vazio. Mas como tinha muita gente transitando pelo prédio ontem (anteontem), fica difícil saber quem foi o imbecil que fez uma coisa dessas'', ressaltou.
Padre Roque afirmou que não irá pedir um reforço na sua segurança pessoal. ''A única providência que vou tomar é instalar equipamentos que possam dar mais segurança aos funcionários da secretaria'', completou Padre Roque.

mockup