Padre Roque critica armação de adversário
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 06 de outubro de 2000
Lucilia Okamura De Londrina
Esse golpe não cola; o PT nunca promoveu ocupações em qualquer lugar. O partido, no máximo, apóia a luta pelas reformas agrária e urbana e pela moradia digna. A afirmação é do deputado federal petista padre Roque Zimmermann, criticando a postura de adversários políticos que estariam articulando invasões em Londrina para tentar comprometer o candidato a prefeito Nedson Micheleti (PT).
Segundo Padre Roque, esse golpe não é novidade e já tentaram aplicá-lo em Ponta Grossa. No dia do aniversário do município (15 de setembro) e também no sábado, um dia antes das eleições, iriam fazer uma grande invasão, mas descobrimos antes, contou. É muito importante que fique bem claro que o PT não faz esse tipo de coisa.
O deputado lembrou ainda que em Maringá distribuíram panfletos dizendo da ligação do PT com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Ele ressalta que em Curitiba também existem comentários de invasões que estariam sendo organizadas. O segundo turno será realizado nesses três municípios.
Para o deputado, o antídoto é, ao descobrir a armação, alertar a imprensa e a polícia para dizer que nada temos a ver com isso. Na sua opinião, os adversários políticos fazem este tipo de articulação porque não encontram argumentos. Eles têm que partir para a baixaria porque não conseguem atacar o Nedson na sua honorabilidade. É um fato que denota desespero, observou.
Padre Roque lembrou de episódios de eleições passadas em que tentaram envolver o PT. É o caso do sequestro do empresário Abílio Diniz, ocorrido há alguns anos, em São Paulo. Um dos sequestradores apareceu com uma camiseta do PT. Hoje está provado que foi montagem, mas na época deu um tremendo resultado.