Oposição questiona compra de tratores
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Catarina Scortecci<BR>Equipe da Folha 
Curitiba - Uma compra de quatro mil tratores pelo governo do Estado, por pregão presencial, despertou desconfiança da oposição na Assembléia Legislativa. A oposição alega que as exigências que constam no edital de licitação - que seriam pouco comuns - podem indicar o direcionamento da compra. O argumento é de que apenas um fornecedor no Paraná poderia disputar a licitação, levando em conta as exigências. Anteontem, a oposição conseguiu aprovar o envio de um requerimento ao governo em pede detalhes sobre a licitação.
Também na terça-feira, o plenário da Assembléia aprovou um outro requerimento da oposição, no qual pede requisita informações ao secretário de Estado de Educação, Maurício Requião de Mello e Silva, sobre repasses de recursos públicos a entidades e organizações não governamentais (ONGs).
O líder da Oposição, Valdir Rossoni (PSDB), adiantou apenas que o foco do requerimento seriam os ''valores absurdos'' dos repasses. O líder do Governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), disse que o Executivo fará questão de responder à questão.


