Oposição barra votação de projeto de verba para CMTU
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de junho de 2003
Giovana Kindlein<BR>Reportagem Local 
O bloco de vereadores oposicionistas na Câmara Municipal de Londrina impediu ontem à tarde que a vereadora Márcia Lopes (PT), líder do governo na Câmara, conseguisse quórum suficiente para discutir e votar o projeto de lei do Executivo nº 55 na sessão da próxima terça-feira. O projeto autoriza a transferência de R$ 4,8 mil da rubrica dos precatórios para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). ''É incompreensível o que está acontecendo'', disse Márcia.
Segundo Márcia, todos os esclarecimentos e reivindicações solicitados pelo ''Bloco dos Descontentes'' foram cumpridos ao longo dos três meses que o projeto está tramitando no Legislativo. ''Inclusive, a pedido deles, a negociação com os credores dos precatórios foi antecipada e fechada esta semana.''
O presidente da CMTU, Wilson Sella, participou da sessão e ficou à disposição dos vereadores para eventuais explicações. Não foi interpelado. ''É urgente esta votação'', ponderou ele. Não existe, de acordo com Sella, dotação orçamentária para o empenho (autorização pré-estabelecida no orçamento de uma repartição pública) este mês no valor de R$ 450 mil para o pagamento das empresas terceirizadas que fazem serviços essenciais na cidade - Visatec, Ecosystem, Ajardim e Paviservice.


