Novos depoimentos no caso Celso Daniel
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de janeiro de 2002
Das agências 
São Paulo Quatro testemunhas, consideradas importantes nas investigações do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), depuseram ontem na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, nem os nomes dos depoentes nem o teor das declarações serão revelados.
O depoimento dos porteiros do prédio onde o prefeito morava pode ajudar a esclarecer a visita que o secretário de Assuntos Municipais da Prefeitura, Klinjer Luiz de Oliveira, em companhia de Ivone de Santana, namorada de Daniel, teria feito ao apartamento, no dia 19. Eles teriam ido ouvir a secretária eletrônica em busca de eventuais mensagens dos sequestradores.
O depoimento de Ivone Santana, que estava marcado para ontem à tarde na Polícia Federal, foi cancelado, porque ela estava muito cansada, segundo o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Ele acrescentou que Ivone está à disposição da PF. Assim que for marcado um novo depoimento, com certeza, virá.
Os sequestradores Adriano Vieira dos Santos e Agamenon Leopoldino Ferreira, presos em Mirassol, suspeitos de terem ligação com a morte do prefeito, não foram reconhecidos pelo empresário Sérgio Gomes da Silva, no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Santos apresenta características semelhantes às do sequestrador do retrato falado.
O Santana preto que, segundo testemunhas, foi usado no sequestro do prefeito de Santo André pode ter sido encontrado, ontem, abandonado numa das marginais de São Paulo. Até o final da tarde a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública tentava confirmar se era o mesmo veículo visto por duas pessoas.


