Ponta Grossa O prefeito de Ponta Grossa Péricles de Holleben Mello (PT) empossa hoje o novo secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Álvaro Luiz Scheffer. A solenidade será às 10 horas, no gabinete do prefeito.
O engenheiro florestal e empresário Álvaro Luiz Scheffer assume a Secretaria no lugar de Jorge Rosas Demiate, chamado pelo governador Roberto Requião para a presidência da Paraná Turismo. No intervalo entre a saída de Demiate e a escolha de Scheffer, que durou um mês, a Secretaria foi comandada pela diretora de Turismo, Nair Serrato.
Esta é a primeira vez que Scheffer assume um cargo público. Ele nasceu em Ponta Grossa em 27 de junho de 1961. É diretor proprietário da empresa Águia Florestal Indústria de Madeira e formado no curso de Engenharia Florestal pela UFPr em 1982. Scheffer trabalha há muito tempo na área ambiental. Na cidade, é responsável pelo Grupo Lobo Guará, fundado em parceria da Águia Florestal e a Fundação O Boticário.

mockup