Agência Estado
De Brasília
O Banco do Brasil não terá prejuízo com os títulos emitidos pela Prefeitura de São Paulo para pagamento de precatórios que estão em sua carteira, garantiu ontem o novo presidente da instituição, Paolo Zaghen. Segundo Zaghen, o BB e o Tesouro Nacional têm alternativas para evitar que o contribuinte seja chamado para pagar a conta. Ele explicou que os títulos da Prefeitura de São Paulo podem ser usados, na data do vencimento, para pagamento de impostos municipais.
O BB, de acordo com Zaghen, poderia negociar os títulos vencidos no mercado que seriam então usados, pelos contribuintes paulistas, para pagamento de impostos junto à prefeitura. Zaghen disse, no entanto, que não acredita que essa alternativa seja utilizada. ‘‘Tenho forte convicção de que o prefeito Celso Pitta assinará o acordo’’, disse Zaghen.
A posse de Zaghen foi bastante concorrida. Na solenidade, realizada no centro de Formação do BB, estavam presentes seis ministros de Estado, dois governadores, vários secretários, além de praticamente toda a diretoria do Banco Central e do Banco do Brasil. Até o ex-presidente do BC Gustavo Franco apareceu para cumprimentar o ex-colega de diretoria.

mockup