Brasília - Em sua primeira entrevista depois de efetivado como ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos anunciou ontem que ajustes serão feitos no setor, incluindo trocas de funcionários e mudança na forma de contratar obras.
''Queremos pessoas certas nos lugares certos, com competência, experiência e honorabilidade.'' Mas não excluiu dessa categoria o diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, hoje em férias.
''Até este momento ele tem se revelado profissional responsável, dedicado às tarefas que dizem respeito ao Dnit e não tenho, neste momento, nenhum registro que possa depor contra sua pessoa'', afirmou.
Sobre a decisão de manter Pagot no cargo e a troca de outros servidores, Passos disse que tudo depende da presidente Dilma Rousseff.
As mudanças cogitadas por Passos contemplam a redução de aditivos nos contratos - instrumento que dá margem a superfaturamento em obras.

mockup