Novela influencia na mudança de horário da Câmara de Jataizinho
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de junho de 2003
Giovana Kindlein<BR>Reportagem Local 
Jataizinho - Seria cômico, senão fosse verdade. Há dois meses, a mudança de horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jataizinho (21 km a leste de Londrina) - que antes iniciava às 19h30 e atualmente começa às 18 horas - está provocando polêmica na cidade. A Pastoral Fé e Política, da Igreja Católica na cidade, questiona a antecipação e sente-se prejudicada na fiscalização dos atos dos vereadores. A direção do Legislativo considera a atitude acertada. Existem aqueles que estão apoiando a mudança para que ''as pessoas possam assistir as novelas''.
A controvertida opinião é do vereador Dirceu Urbano Pereira (PDT), que se diz indiferente à questão. ''Não faz diferença para mim essa disputa de horários''. Pereira não vê problemas em facilitar a vida de outros dois vereadores (um médico e outro universitário) que têm atividades extra-Câmara, à noite.
O pedetista também defendeu ''àqueles que gostam de ir cedo para casa para assistir às novelas''. Apesar disto, seu nome consta do abaixo-assinado com 410 assinaturas, coletado pela pastoral, reivindicando o retorno ao horário antigo. ''Não concordava com a transferência para as 16 horas, mas às 18 horas acho plenamente viável'', retificou ele.
O coordenador da pastoral em Jataizinho, João Manoel Cordeiro Santana, continua insatisfeito com a situação. ''Nossa fiscalização foi prejudicada'', comentou.
Por outro lado, a diretora da Câmara, Rosângela Vaz dos Santos, informou que com o novo horário, a frequência às sessões aumentou.


