Novas incursões em território palestino
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 31 de maio de 2002
France Presse 
Jerusalém - O Exército israelense fez ontem novas incursões em território autônomo palestino, enquanto os enviados dos EUA e do Egito, William Burns e Osama El Baz, continuam as gestões diplomáticas para retomar o processo de negociação.
A última cidade ocupada por Israel é Nablus, no norte da Cisjordânia, onde mais de 50 tanques e blindados entraram na madrugada passada para prender suspeitos da resistência palestina e desmantelar as infra-estruturas terroristas.
Da incursão, que atinge toda a cidade e os campos de refugiados de Balata e Askar, participam grandes contingentes de infantaria, que estão buscando casa por casa, quebrando paredes para passar de uma a outra sem se expor aos franco-atiradores palestinos.
ontes militares disseram que até agora prenderam seis milicianos, três deles do movimento Al-Fatah, liderado por Yasser Arafat, e que destruíram dois laboratórios para a fabricação de explosivos e morteiros usados por terroristas.


