'No Brasil o que há é crime organizado'
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de fevereiro de 2002
Elizabeth Lopes Agência Estado 
Porto Alegre, O presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado José Dirceu, não acredita que o assassinato de Celso Daniel tenha sido um crime comum e diz que e preciso ter cautela e aguardar a conclusão do caso. Mas queremos deixar claro que, no Brasil, não existe crime comum, mas crime organizado, disse.
Dirceu criticou a divulgação de fatos relacionados ao assassinato pela polícia. Segundo ele, a polícia não deve apressar as conclusões. Precisamos saber se esses fatos condizem com a verdade, se o cativeiro encontrado foi o mesmo no qual ficou Celso Daniel ou se tem alguma coisa plantada.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT, disse que os assassinatos dos prefeitos Antônio da Costa Santos, de Campinas, e de Celso Daniel ainda estão entalados em sua garganta: Só vou desentalar quando anunciarem os responsáveis por esses crimes. E voltou a criticar a atitude do governo federal que não incluiu a questão da segurança pública na mensagem que encaminhou ao Congresso Nacional, na última quarta-feira.


