Neto de Brizola participa de evento em Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de abril de 2008
Janaina Garcia<br>Reportagem Local 
Atrasada, a participação do jovem na política brasileira não é, necessariamente, sinônimo de renovação de uma classe já desgastada por escândalos que - em Brasília, Curitiba ou Londrina - recheiam o noticiário. A opinião é do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), que participa hoje em Londrina de um curso de formação política justamente para os filiados jovens da Executiva municipal do partido.
Aos 29 anos e atualmente no primeiro mandato de deputado, o neto do ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004) acredita que uma suposta baixa adesão da juventude nos rumos políticos do País tem origem no Golpe Militar de 1964, período conhecido, sobretudo, pelas restrições às liberdades democráticas. Ele visitou a Redação da FOLHA, ontem à noite, juntamente com correligionários e o presidente do PDT na cidade, deputado federal Barbosa Neto.
''Infelizmente o Golpe afastou o jovem e não formou mais tantas lideranças. O movimento de atração que acontece hoje, com certo atraso, também mostra, por outro lado, que não basta ser jovem para resolver a crise ética: alguns mantêm práticas antigas'', definiu. O que fazer para mudar um panorama já tão em descrédito perante o eleitor, portanto? ''O aumento da representatividade ainda é o caminho, mas com ideais, ideologias e programas bem definidos - mesmo porque, a população está muito mais atenta'', acredita.


