Os dois candidatos a prefeito de Londrina voltam hoje à telinha para o penúltimo debate ao vivo deste segundo turno. Barbosa Neto (PDT) e Nedson Micheleti (PT) se encontram a partir das 22 horas, na TV Tropical (Rede CNT). O programa terá cinco blocos. Em três, os candidatos farão perguntas entre si. O programa tem previsão de durar uma hora e meia. A expectativa é de que a temperatura esquente. No sábado à tarde, os dois participaram de debate na TV Londrina (Bandeirantes) e, apesar do clima de cordialidade, os candidatos não se furtaram de ‘‘alfinetadas’’.
O diretor de jornalismo da TV Tropical, Roberto Coutinho Mendes, confirmou ontem que espera um bom debate, principalmente para discutir problemas e soluções para Londrina. Ele disse que as regras foram discutidas com as coligações, que acordaram que, nos três blocos onde os dois estarão dirigindo perguntas um ao outro, sejam debatidos temas como segurança, educação, habitação, desenvolvimento econômico e administração pública.
Barbosa disse ontem que, por causa do debate não estará fazendo comício hoje. Ele disse que não pretende se preparar para o programa. ‘‘A esta altura, já deu para estarmos bem preparados’’, afirmou. Ele disse que não pretende partir para o ataque e que espera apenas confronto de idéias. Já Nedson disse que pretende fazer uma reunião rápida com assessores no final da tarde. ‘‘Vamos apenas rever alguns pontos que fazem parte da ordem do dia’’, afirmou. O último debate está marcado para sexta-feira, às 22 horas, na TV Coroados (Rede Globo).