O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), deverá ser o coordenador-geral da campanha do pré-candidato do partido ao governo do Estado, deputado federal Padre Roque Zimmermann. O nome do prefeito foi indicado ontem em uma reunião da executiva estadual do PT.
‘‘Formamos uma coordenação política que vai discutir as estratégias da campanha, as linhas gerais. Essa coordenação foi sugerida, temos ainda que aprová-la na direção do partido’’, disse Micheleti. Também deverão compor a coordenação, os prefeitos de Maringá, José Cláudio Pereira e o de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello; o presidente estadual do PT, André Vargas e o vice, Márcio Pessati; os candidatos ao senado Flávio Arns e Edésio Passos; e o assessor parlamentar do deputado, Neuri Mantovani.
Segundo Padre Roque, também foram discutidos o plano de governo e as alianças no Estado. ‘‘Estamos conversando com o PCdoB, com o PCB, PV, PHS e esperando que o PMDB não feche com o PSDB em âmbito nacional. Isso possibilitaria a coligação com o PMDB no Estado.’’
Padre Roque também criticou a manutenção da verticalização das coligações. ‘‘Uma verdadeira camisa de força para muitos estados, onde as coisas não acontecem, ao menos por enquanto, ao sabor de uma determinação nacional. Eu penso que nada está definitivo. Muito fato novo vai acontecer e eu tenho quse certeza que ainda teremos novidades expressivas até o final de junho. Eu penso que alguma desistência na candidatura para presidente, com novos arranjos e ruptura de alianças’’, arriscou o deputado.

mockup