Muro vira alvo de investigação em Jataizinho
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de maio de 2003
Giovana Kindlein<BR>Reportagem Local 
Jataizinho - A Câmara de Vereadores de Jataizinho (21 km a leste de Londrina) criou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as despesas que o Executivo está fazendo com a reforma no posto de saúde municipal, no centro. Com apenas votos favoráveis dos vereadores Maurílio Martielho, o Bidu, Adir Leite de Lima (PFL) e Sebastião Bernardo (PMDB) o requerimento foi aprovado.
Os três se reúnem hoje, às 10 horas, para a primeira reunião. No total, o Legislativo de Jataizinho tem nove vereadores. Bidu questionou principalmente a nota de empenho no valor de R$ 7.870,00 para a construção do muro do posto. ''Fomos até lá e não vimos muro novo nenhum. Existe apenas um há mais de 50 anos'', afirmou ele. Bidu também acusou a administração da prefeita Teresinha Sanchez (PSDB) de fazer repasses à Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) sem o referendo do Legislativo.
A prefeita negou as acusações e disse que ''a CEI não tem base legal''. Segundo Teresinha, o valor alto do empenho refere-se à construção de uma base de concreto, de dois metros de profundidade, para sustentação do muro antigo, que separa o posto da Escola Municipal Joana Borba. Quanto à investigação, a prefeita comentou que não se sente afetada e que as obras estão corretas. ''Deixe que ele (Bidu) se exponha sozinho ao ridículo'', finalizou.


