Muffato desiste de concorrer ao Senado
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de agosto de 2002
Gilmar Agassi<BR>Equipe da Folha 
Cascavel O empresário Pedro Muffato (PPS), de Cascavel, anunciou ontem sua desistência de concorrer ao Senado. Em nota de esclarecimento, o empresário justifica porque desistiu antes mesmo de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisar o pedido de impugnação de sua candidatura, protocolada na semana passada. Ontem venceria o prazo para que ele enviasse a sua defesa ao tribunal.
O empresário alega que o pedido de impugnação, feito pelo advogado Mozarte de Quadros, ''foi formalizada por determinado segmento da política do Paraná''. Ele informou que enquanto o TRE não julgasse o pedido de sua impugnação estaria impedido de aparecer do horário gratuito no rádio e na televisão, o que ''compromete em definitivo a candidatura.'' ''Também fico impedido de distribuir propaganda de qualquer espécie. Enfim, todo o quadro fica extremamente sem sentido'', ressaltou. O processo, até a instância final, poderia levar até 30 dias.
''Meu advogado estudou a impugnação e a possibilidade do pedido ser improcedente é grande porque estou fora da direção da TV Tarobá há mais de dois anos'', comentou Muffato. Ele se referia à alegação do autor do pedido, de que o empresário não teria se desincompatibilizado da função de sócio-gerente da emissora de televisão dentro do limite de prazo estipulado pela legislação eleitoral seis meses antes das eleições de 6 de outubro.
Alegando estar ''magoado com o revanchismo de certas pessoas'', o empresário viajou ontem e não quis falar com a imprensa. A nota de esclarecimento, segundo a assessoria do candidato, foi enviada a amigos e lideranças de todo Paraná para explicar os motivos que o forçaram a desistir. ''Não quero acusar ninguém injustamente e falar algo neste momento seria prejudicial a todos'', resumiu.
Muffato, ainda de acordo com a nota de esclarecimento, lançou sua candidatura ao Senado a pedido do presidenciável Ciro Gomes (PPS). ''Aceitei o convite porque tínhamos uma proposta séria'', relata. O empresário agora deverá se dedicar aos seus negócios.


