Curitiba - A Promotoria de Justiça de Palmital, na região central do Estado, apresentou ontem ação penal contra nove pessoas pelos crimes de fraude de licitação, formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), todos estariam envolvidos em um esquema de fraude em licitação para a compra de materiais de construção que onerou os cofres municipais em R$ 86.085,17.
Entre os denunciados, está o irmão do prefeito, Paulo César Zolandeck, que é apontado pelo MP como líder do grupo. Ontem, no início da noite, a reportagem não conseguiu contato com Zolandeck.
O promotor de Justiça, Lucas Junqueira Bruzadelli Macedo, explica que, somadas as penas pelos quatro crimes citados na ação, os denunciados podem ser condenados a até 15 anos de prisão. Todos também são requeridos em ação civil pública proposta pelo MP em junho, por ato de improbidade administrativa, pelo mesmo esquema apresentado na denúncia.

mockup