MP deve propor recurso contra a decisão do TJ na 2ª
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de junho de 2000
Patrícia Zanin De Londrina 
A Procuradoria Geral de Justiça do Paraná ingressa no início da próxima semana com um agravo regimental no Tribunal de Justiça (TJ) para que o desembargador Pacheco Rocha reveja sua decisão sobre a reintegração ao cargo do prefeito afastado de Londrina, Antonio Belinati (PFL). A reintegração foi concedida no dia 18 do mês passado de manhã, mas, na prática, acabou se tornando sem efeito à tarde. Um novo afastamento do prefeito foi determinado pelo juiz da 8ª Vara Cível de Londrina, José Roberto Pinto Júnior.
Ontem, o coordenador de Recursos Cíveis da Procuradoria, Josaphat Lona Cleto, informou à Folha que o agravo está pronto. Segundo ele, o órgão ainda não interpôs o recurso no TJ porque ainda não recebeu o processo do tribunal. Aguardamos que o processo chegue entre hoje (ontem) e amanhã (hoje) para, no mais tardar na segunda ou na terça, formalizarmos o agravo, explicou.
Ele não quis antecipar o teor do recurso, mas informou que a Procuradoria de Justiça vai rebater todos os argumentos acolhidos na decisão do desembargador. O promotor informou que mesmo que a reintegração esteja sem validade atualmente, já que Belinati continua afastado por causa de uma decisão judicial, cada decisão é única e exige recurso específico.


