Curitiba - A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Curitiba, do Ministério Público (MP) do Paraná, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades envolvendo o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB). O MP se refere ao caso do piloto Marcelo Venâncio Brito, que foi nomeado para um cargo público de provimento em comissão no gabinete de Rossoni, embora sua função principal fosse conduzir a aeronave particular do tucano, conforme revelou a reportagem da FOLHA no último domingo.
Rossoni disse que não considera a nomeação irregular, mas, na segunda-feira, resolveu exonerar o piloto, que agora deve receber salários apenas pela empresa do tucano, a Indústria Comércio Madeiras e Compensados Rossoni.
A assessoria de imprensa do MP informou ainda que, no mesmo inquérito, foram incluídas outras notícias de contratação de funcionários supostamente ''fantasmas'' ligados a Rossoni. O MP não divulgou os detalhes.

mockup