O vereador da Câmara Municipal de Barra do Jacaré Miguel Calixto, o Miguelzinho (PSD), morreu nesta quinta-feira (8), vítima de ferimentos provocados em uma tentativa de roubo a carros-forte na BR 376, na terça-feira (6). Ele estava internado no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa (Campos Gerais), em estado grave. Outro vereador da mesma cidade baleado em confronto, Elton Alexandre de Aguiar Matta (PV) morreu no mesmo dia.

O vereador Miguel Calixto morreu nesta quinta, dois dias depois de ser baleado em confronto entre assaltantes e seguranças
O vereador Miguel Calixto morreu nesta quinta, dois dias depois de ser baleado em confronto entre assaltantes e seguranças | Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Barra do Jacaré



Os dois parlamentares viajavam com o também vereador Edival do Nascimento (PR) a caminho de Curitiba, na manhã de terça, quando foram surpreendidos pela ação criminosa, no município de Palmeira – os bandidos bloquearam a ponte sobre o rio Tibagi com um caminhão bitrem e tentaram assaltar um comboio com cinco Veículos Especiais de Transporte de Valores (VETV). As vítimas foram baleadas no confronto entre seguranças e criminosos.

Os assaltantes tentaram fugir, mas foram perseguidos pela polícia. Um suspeito morreu em confronto e outros dois foram presos.

mockup