Ministro israelense pede a morte de Arafat
Jerusalém O ministro israelense Effi Eitam (sem pasta) pediu o assassinato do presidente palestino Yasser Arafat e do chefe do Fatah na Cisjordânia, Marwan Barghuthi, atualmente preso em Israel, informou o jornal Maariv. ''Por que Barghuthi está sendo interrogado? Devem levá-lo a campo e meter uma bala na sua cabeça'', disse Eitam, chefe do Partido Nacionalista Religioso (PNR), citado pelo jornal.
''Arafat é um assassino demente que tem que ser morto'', acrescentou o ministro de extrema-direita, que fez um discurso numa sinagoga em Tel Aviv.(AFP)
Eliminados Autoridades israelenses afirmaram ontem que a maior parte dos principais suspeitos de envolvimento com atividades terroristas palestinas foi presa ou morta nas operações do Exército nos territórios palestinos. A declaração foi dada dias após a morte de Mohaned Taher, conhecido como o ''Engenheiro 4'' e acusado de ser responsável pela fabricação de bombas utilizadas em atentados que deixaram mais de cem israelenses mortos.
Ontem, na Faixa de Gaza, uma bomba explodiu um carro, matando Wael al Namara, líder das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, ligado ao Fatah (grupo político de Arafat) e também membro do serviço de segurança palestino, além de seu sobrinho. Abdel Aziz Rantisi, líder do Hamas na Faixa de Gaza, negou que tenham sido presos integrantes do alto escalão do seu grupo.





