Nas conversas com políticos, Martus Tavares vem insistindo muito que não tem se descuidado da combinação da transparência nos gastos, com a responsabilidade e a fixação de critérios e prioridades. Ele garante que os aliados terão um discurso sólido para levar ao palanque porque o governo fez bons avanços.
De comum acordo com os governadores aliados e de olho nas urnas, o governo selecionou os 50 projetos prioritários do programa Avança Brasil nas áreas social e de infra-estrutura, que deverão ser concluídos antes das eleições gerais de 2002.
‘‘O cenário de crescimento de 4,5% a 5% do PIB desapareceu e o governo foi obrigado a descer um degrau, por conta da crise de energia, mas a sociedade tem a compreensão de que o governo investiu em políticas públicas na área social e que os avanços em educação e saúde foram fantásticos’’, pondera Martus. (A.E.)

mockup