O prefeito Nedson Micheleti (PT), também anunciou ontem algumas mudanças na administração municipal, que fazem parte do novo planejamento de governo que está sendo implantado.
O jornalista Lúcio Horta, ex-redator da Folha de Londrina, assumiu a coordenação do Núcleo de Comunicação Social da Prefeitura. O ambientalista João Batista, assume os trabalhos de elaboração de um plano permanente de recuperação e proteção da Bacia do Cambezinho.
''No ano passado tivemos dificuldades e acho que a cidade tinha conhecimento disso, não adiantava cobrar uma ação se não tínhamos recursos. Agora que estamos com esse equilíbrio, pelo menos zeramos o déficit, temos condições de traçar metas já de execução e vamos também iniciar uma política de comunicação nova, que antes era para relatar as ações internas, para a ser agora uma ação de comunicação e execução'', explicou o prefeito. ''O primeiro planejamento foi para o equilíbrio financeiro. Agora estou fazendo o planejamento setorial de investimentos e ações que vamos estar praticando'', complementou.
Segundo o prefeito, além da criação do Núcleo de Comunicação e da elaboração da política municipal de recursos hídricos, algumas ações que fazem parte desse segundo planejamento, já estão sendo executadas. ''Tem ações que já estão sendo aplicadas, como por exemplo, a ampliação do programa Bolsa Escola, a readequação dos valores de repasses para as creches, ampliação de escolas e outras que são de longo prazo, como os projetos do Teatro Municipal e do lago da zona norte, que são duas obras de porte que vão exigir um volume de recursos maior, mas se não começarmos a elaborar o projeto desde já, não há como realizar lá na frente'', justificou.
Outro ponto que está sendo discutido dentro do governo municipal é a ampliação da captação de recursos. ''Não temos dinheiro sobrando, de jeito nenhum, estamos contando cada centavo, mas já temos condições de fazer planos de ação. Então estou reunindo grupos de secretários por área, para traçarmos as ações de curto, médio e longo prazo para o final do nosso governo'', disse Nedson.