Michel Temer tenta segurar Itamar no PMDB
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de agosto de 2001
Agência Folha<BR>De Brasília 
Num último gesto para tentar evitar que Itamar Franco deixe o PMDB, o candidato do grupo governista a presidente do partido, o deputado federal Michel Temer (SP), enviou um fax ontem ao governador mineiro pedindo uma audiência. Se aceito o pedido, Temer pretende dizer a Itamar que ele poderá ser o candidato a presidente do partido em 2002, desde que dispute prévia. ''O PMDB deverá ter candidato próprio, sob pena de virar um partido de segunda classe'', afirmou Temer, ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Mesmo que Itamar recuse a audiência, como é provável, Temer avalia que ''ficará claro que foram feitos todos os esforços para mantê-lo no partido''. Itamar não confia no grupo que sustenta a candidatura de Temer, que deverá ser eleito presidente do PMDB na convenção de 9 de setembro.
Ontem, o presidente nacional do PMDB, Maguito Vilela (GO), anunciou que irá disputar a presidência do partido com Michel Temer na convenção do dia 9 de setembro. O senador informou que já comunicou sua decisão a Itamar e ao senador Pedro Simon (RS), dois pré-candidatos à Presidência da República.


