Marta diz que Maluf é experiente em distorção
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de outubro de 2000
Agência Estado De São Paulo
A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, disse ontem que a experiência de seu adversário Paulo Maluf (PPB) é em distorcer fatos. No programa do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, uma das estratégias do pepebista é a de mostrar que tem mais experiência política do que Marta (foto).
Ele (Maluf) tem experiência grande em distorcer fatos e uma incompetência enorme na administração pública. Ele tem mais de 50 processos e mais de nove condenações. E essa semana sofreu mais uma para restituir aos cofres públicos R$1,2 bilhão. E aí não é por corrupção. É por incompetência administrativa, afirmou Marta.
A decisão do Ministério Público em condenar Maluf a devolver aos cofres públicos R$ 1,2 bilhão é de 30 de agosto, mas somente agora voltou à pauta. Para o pepebista, a divulgação às vésperas do segundo turno tem conotação política e é de responsabilidade do promotor Alberto de Oliveira Andrade Neto, que Maluf diz ser filiado ao PT.
Marta visitou ontem o Mercado Municipal, no Parque Dom Pedro, durante pouco mais de uma hora. A campanha contou com a presença da deputada federal Luiza Erundina (PSB), candidata derrotada no primeiro turno das eleições em São Paulo. Foi a segunda vez que Marta e Erundina fizeram campanhas juntas neste segundo turno. Na quarta-feira, andaram de braços dados pelo centro da cidade. Na visita ao mercado, Marta recebeu flores, tomou café, experimentou e comprou queijos com o marido, o senador petista Eduardo Suplicy.