Maria Elisa cai e se machuca
Maria Elisa cai e se machuca
Arquivo FolhaMaria Elisa: Paguei o maior micoA secretária de Administração, Maria Elisa Paciornik, caiu anteontem à noite e machucou a cabeça. A queda da secretária, que agora passa bem, foi logo depois de um jantar em homenagem à consulesa da Alemanha, Rose Dorothea Lassing, realizado no antiquário de Raul Reinhardt, na Rua Inácio Lustosa, próximo ao Shopping Mueller, no centro de Curitiba.
A secretária tropeçou na própria saia, quando descia as escadas do antiquário para aguardar um táxi. O impacto de sua queda deixou a secretária desacordada por alguns minutos. Maria Elisa bateu a cabeça no chão e teve de ser hospitalizada na mesma hora. Ontem, ela estava em observação na UTI do Hospital do Pilar.
Perdi totalmente os sentidos e paguei o maior mico, disse Maria Elisa ontem por telefone em entrevista à Folha. Passado o susto, a secretária ria da situação. Ela teve de cancelar sua agenda, devendo retomá-la somente na segunda-feira. A secretária foi atendida pelo médico João Carlos Romano, que pretende dar alta a Maria Elisa somente hoje à tarde.
A tomografia a que foi submetida, anteontem, não acusou nenhum traumatismo com a queda. Maria Elisa foi internada por volta das 23 horas. Ela foi levada por amigos ao Hospital do Pilar. Nos próximos dias, o médico pretende submeter a secretária a um eletroencefalograma, para se certificar que não houve traumas.
Maria Elisa tinha audiência ontem à tarde com Jaime Lerner (PFL). O governador soube do acidente pelo secretário da Fazenda, Giovani Gionédis, na manhã de ontem. A secretária é a responsável pela elaboração do Plano de Demissão Voluntária do funcionalismo público estadual, além de outras medidas para reduzir os gastos com a folha de pagamento. O Estado do Paraná ainda não se adaptou à Lei Camata que limita em 60% as receitas líquidas com folha de pagamento. (L.D.)





