Marchese propõe ampliar restrições ao uso das verbas de ressarcimento
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Diego Prazeres - Grupo Folha 
Curitiba - O deputado estadual Homero Marchese (PROS) apresentou um substitutivo ao projeto de resolução 21/2019, que regulamenta o uso da verba de ressarcimento na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná. A ideia é restringir ainda mais o uso do dinheiro - hoje fixado em R$ 31,4 mil - por parte dos parlamentares.
"A iniciativa da Mesa Executiva é boa. Mas é possível melhorar mais", opina. "Por exemplo: nunca concordei com o fato de poder acumular a verba de um mês para o seguinte. O substitutivo também proíbe a contratação de profissionais liberais de forma permanente, além de estabelecer outras questões, como um valor mais baixo para deputados que moram em Curitiba e não têm despesa com hospedagem", conta.
Como recebeu pedido de vista na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a proposta deve votar à pauta na semana que vem. O relator na comissão, Tião Medeiros (PTB), deu parecer favorável. "Na minha ótica todas as avaliações que ele [Marchese] trouxe são de mérito e, portanto, não é a oportunidade correta na CCJ a discussão de mérito. Por essa razão eu mantive o parecer original pela aprovação, encaminhando ao plenário", explica.


