| |

Covid-19 5m de leitura

Marcelo Belinati confirma acordo para a compra da Coronavac

Prefeito de Londrina esteve nesta quarta-feira no Instituto Butantan, em São Paulo, e garantiu que a cidade está preparada para a imunização da população

ATUALIZAÇÃO
14 de janeiro de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), reafirmou o compromisso do município com o Instituto Butantan para a compra da vacina Coronavac. O imunizante contra a Covid-19 está sendo produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Belinati esteve na sede do Instituto, em São Paulo, nesta quarta-feira (13). 

Prefeito Marcelo Belinati esteve nesta quarta-feira (13) no Instituto Butantan, em São Paulo
 

"Reafirmamos o termo de compromisso com o Butantan para que a prefeitura possa comprar as vacinas", comentou o prefeito, em vídeo gravado na capital paulista. 

Belinati ressaltou, no entanto, que o governo federal, através do Ministério da Saúde, firmou um protocolo de intenções com o Butantan para a compra de todas as vacinas produzidas pelo Instituto. A meta do Ministério da Saúde é distribuir as doses de forma igualitária para todos os estados brasileiros e iniciar a vacinação através do Plano Nacional de Imunizações. 

Prefeito Marcelo Belinati esteve nesta quarta-feira (13) no Instituto Butantan, em São Paulo
 

"Caso isso não se concretize, a prefeitura de Londrina hoje esta apta a comprar a vacina para imunizar e proteger a nossa população", garantiu o prefeito. "A única coisa que vai acabar com a doença é a vacinação em massa e Londrina está preparada para isso". 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS