.
. | Foto: Ricardo Chicarelli/Grupo Folha

Manifestantes foram às ruas de Londrina na tarde deste domingo (30) para apoiar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e a Operação Lava Jato. O ato foi organizado por três grupos: Patriotas, Nas Ruas e Parlatório Livre. A passeata iniciou na rotatória das avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis por volta das 15h45 e seguiu até a Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade.

.
. | Foto: Pedro Moraes/Grupo Folha

"Toda nossa organização sai de vaquinhas e contribuições dos participantes. Não temos o apoio e nem a participação de nenhum partido político. Temos como foco o apoio a Sergio Moro, à Lava Jato e à Reforma da Previdência", afirmou o publicitário Ricardo Correa do movimento "Nas Ruas". De acordo Correa, aproximadamente cinco mil pessoas participaram do ato. A manifestação acabou por volta das 17h.

Imagem ilustrativa da imagem Manifestantes vão às ruas de Londrina em apoio a Moro e à Lava Jato
| Foto: Pedro Moraes/Grupo Folha

Em defesa de Moro em Maringá, manifestantes do Patriotas e Direita Paraná debateram com membros do MBL (Movimento Brasil Livre) e rechaçaram a presença do caminhão de som do movimento. O ato começou em frente à Catedral da cidade na região central. O protesto terminou por volta das 16h30.

.
. | Foto: Isabela Fleischmann/Grupo Folha

Os movimentos "Nas Ruas", "Vem pra Rua" e "Brasil Livre (MBL)" realizaram protestos em várias cidades do Brasil também em apoio à aprovação de mudanças nas regras para aposentadoria e do chamado pacote anticrime. Segundo os organizadores, os atos foram convocados em mais de 200 municípios.

LEIA MAIS:

Manifestações Pró-Moro são segundo assunto mais comentado no Twitter

Um ato pró-governo Jair Bolsonaro (PSL) foi realizado em Londrina e em todo o Brasil em 26 de maio. Na ocasião, manifestantes também pediram a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime, além de criticarem os políticos do "centrão" e o STF (Supremo Tribunal Federal). O percurso da passeata foi o mesmo realizado neste domingo (30). Os organizadores do ato de 26 de maio chegaram a mencionar 40 mil pessoas nas ruas da cidade. A estimativa da PM (Polícia Militar) divulgada na época era de aproximadamente 10 mil pessoas.

(Com informações de Pedro Moraes e Isabela Fleischmann)