Integrantes do movimento "Basta, Londrina Sangra" promovem na próxima segunda-feira (19) uma vigília em frente à Câmara de Vereadores de Londrina. A ação pretende chamar atenção da população para a votação da abertura da Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), prevista para a sessão da próxima terça-feira (20).

O pedido de CP contra Barbosa é resultado dos escândalos envolvendo a corrupção de agentes públicos e desvio de dinheiro da saúde de Londrina, que vieram à tona após a deflagração da Operação Antissepsia, através do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Segundo as investigações, Barbosa e sua esposa, Ana Laura Lino, teriam recebido dinheiro para favorecer a contratação do Instituto Atlântico, uma das entidades que foram apontadas como mentoras do esquema.

Munidos de velas, os manifestantes do "Basta, Londrina Sangra!" já estiveram em frente à Câmara na noite de ontem (14), protestando pela votação realizada na sessão de hoje da Câmara, que aprovou o relatório final da CEI da Centronic.

Vilson Bittencourt, integrante do movimento, conta que o grupo promove essas ações para chamar atenção da população sobre a importância de acompanhar o andamento das investigações sobre o poder público. A vigília pela votação da CP da Saúde começa às 20h, em frente à Câmara de Vereadores de Londrina.

mockup