Mais de 500 funcionários públicos federais de diversas categorias e estudantes de cursos superiores fizeram passeata na manhã de ontem em Curitiba. Eles saíram do prédio da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em direção à Boca Maldita.

No Centro Politécnico da UFPR, onde funcionam os cursos de Engenharia e os ligados à Biologia, a adesão já chega a 80% do corpo discente e docente. Ontem, os cursos de Psicologia, Letras, História, Filosofia e Ciências Sociais também entraram em greve, segundo a professora Maria Aparecida Zanetti, da comissão de mobilização.

Para aumentar a adesão, os professores programaram para segunda-feira um ''arrastão''. ''Vamos visitar todas as salas em aula'', antecipou o professor Ângelo Ricardo de Souza, do comando de greve. Servidores federais também protestaram ontem em Brasília, jogando algumas dúzias de bananas em direção ao Palácio do Planalto. O presidente Fernando Henrique Cardoso não estava no local na hora do protesto.

mockup