Rio - O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é cotado para assumir o Ministério da Saúde no novo governo, segundo contou nesta segunda-feira (12) o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele concedeu entrevista na porta do condomínio onde mora, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

"Conversei com o Mandetta hoje (segunda), dei mais um passo, estou conversando com ele sim. Ele tem reportado as questões da Saúde comigo. Pode (ser o novo ministro), está sendo conversado o nome dele, mas nada definido", afirmou o presidente eleito. "Tem que tapar os ralos que existem (na saúde), tem que racionalizar, porque não tem como investir mais na saúde. Já estamos no limite dos gastos em todas as áreas", disse Bolsonaro, sobre os desafios do futuro ocupante da pasta.

Sobre a nomeação de Joaquim Levy para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bolsonaro disse confiar na escolha feita por seu futuro ministro da Economia (leia mais no Caderno Economia & Negócios).

mockup