Mandelli diz que vai pedir acareação com outros acusados
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de maio de 2001
De Londrina 
O ex-secretário de Governo Wilson Mandelli disse ontem que pretende pedir na Justiça uma acareção entre ele e outros ex-colaboradores do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido), que o acusaram de participação em esquemas de desvios de recursos públicos da Prefeitura de Londrina. Mandelli é réu em ações propostas pelo Ministério Público (MP), que correm na 4ª Vara Criminal. Ele e Belinati chegaram a ficar presos durante seis dias estão em liberdade provisória por conta de uma liminar em habeas-corpus concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ).
Segundo Mandelli, alguns depoimentos prestados ao MP, que o acusam de participação na elaboração de licitações fraudulentas, são inverídicos e uma acareação poderá esclarecer contradições. A Lúcia (Brandão, ex-diretora da Comurb), por exemplo, disse que ouviu falar que um dia eu passei na Comurb sendo que nunca estive lá.
Mandelli disse ainda que o ex-diretor administrativo-financeiro da Comurb, Eduardo Alonso, confessou em depoimento que tinha por ele uma certa animosidade. Por isso, estaria tentado incriminá-lo. Essa animosidade exacerbou a partir de abril de 1999, quando deixei de assinar autorização para novas licitações.
O ex-secretário acrescentou que foi informado de que Alonso teria confeccionado um carimbo com seu nome para ser usado em autorizações falsas. Algumas licitações estão com carimbadas com meu nome e vou mandar fazer uma perícia nesse material. Ele reafirmou que não assinou as autorizações para licitações realizadas em maio de 99, quando foram liberados em um só dia R$ 3,4 milhões. (L.H.)


