Maioria dos deputados eleitos pelo PFL apóia pedetista
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de outubro de 2002
Rodrigo Sais<BR>Equipe da Folha 
Curitiba O PFL estadual liberou os seus filiados para declararem apoio tanto para Alvaro Dias (PDT) como para Roberto Requião (PMDB) A maioria dos parlamentares eleitos pelo partido, entretanto, já optou pelo apoio a Alvaro. Os dois deputados federais, Abelardo Lupion e Eduardo Sciarra, já declararam apoio ao pedetista. Seis dos oito deputados estaduais eleitos também já garantiram que apoiarão Alvaro. Apenas Nelson Justus e Rafael Greca ainda não declararam seus votos, embora a tendência do último seja apoiar Requião.
''A decisão foi pela liberação da bancada para apoiar quem quisesse até porque a maioria já tinha declarado seu voto antes da reunião'', comentou Lupion, vice-presidente do PFL no Paraná.
A decisão de não firmar posição favorável a Alvaro ou Requião caiu como uma luva para o governador Jaime Lerner (PFL). Um apoio do governador a Alvaro poderia gerar ataques de Requião, que acusa Lerner de ter firmado um ''acordo branco'' com o pedetista nas eleições de 1998. Tanto Lerner quanto Alvaro desmentem a negociação.


